quarta-feira, 10 de outubro de 2018

BENJAMIM quarteto | Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão,


BENJAMIM quarteto

27 de outubro | Sábado |23h30 | Café concerto

Entrada: 3 euros. Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 1.5 Euros

M/6

Duração: 70 min




O escritor de canções que passou quatro anos radicado em Londres voltou para Portugal em 2013 para compor “Auto Rádio”, um trabalho em busca das histórias que não existem em mais parte nenhuma do mundo. Ainda antes do lançamento em Setembro de 2015, Benjamim percorreu o país de norte a sul para apresentar as músicas numa digressão de 33 datas seguidas ao volante da sua Volkswagen. “Auto Rádio” foi considerado melhor álbum do ano em vários meios de comunicação social.

O músico editou no final de 2017 o disco “1986”. Fruto de uma parceria com o britânico Barnaby Keen, trata-se de um exercício de reciprocidade e partilha em oito canções intercaladas, separadas pela língua e unidas pelo contexto. A estreia ao vivo teve lugar no Festival Músicas do Mundo de Sines. “Dança com os Tubarões” e “Terra Firme” são dois dos novos temas e têm merecido grande destaque nas rádios nacionais.

Do currículo de Benjamim, destacam-se os concertos no Festival Bons Sons (Cem Soldos), Noites na Nora (Serpa), Festival Para Gente Sentada (Braga), NOS em D’Bandada (Porto), Vodafone Mexefest (Lisboa) Mini Primavera Sound (Porto), Super Bock Super Rock (Lisboa), Festins (Alcains), NOS Alive (Oeiras) e EDP Cool Jazz Fest (Cascais).

Sem comentários: