quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Exposição Pintura de Leonor Sousa na Casa das Artes de Famalicão.


Exposição Pintura de Leonor Sousa
10 a 30 de setembreo [FOYER]
Titulo - África Minha

                                                 



“ África Minha”

“ África, conjunto de cheiros, cores e sons que despertam os sentidos não deixando indiferente quem por lá passa.

Há quem ame África por ter lá nascido, outros por terem lá vivido e há ainda quem a ame por uma razão difícil de explicar somente entendível ao nível espiritual. Sendo África por si só terra da espiritualidade, é possível que existam muitas almas negras em corpos brancos. Sinto que este é o meu caso, com as minhas vestes negras revelo a cor da minha alma da gente que me corre nas veias, sem nunca ter pisado solo Africano sinto-me tão de lá como qualquer nativo.

Sendo que o negro me fica só pelas veias e pelas vestes, pois as cores de África, o ocre da terra os verdes das matas e o colorido dos tecidos locais estão espalhados na minha obra e ao contemplá-la somos reportados para o calor das cores dos cheiros e das gentes.”

Leonor Sousa

Sem comentários: