sexta-feira, 22 de setembro de 2006

UHF na CASA das ARTES



Rock Português
29 de Setembro, Sexta–Feira, 22h00, Grande Auditório.

A Casa das Artes de V. N. Famalicão recebe os UHF, no dia 29 de Setembro, depois do Coliseu de Lisboa (23 de Setembro) e antes do coliseu do Porto (5 de Outubro).
Os UHF, voltam aos discos de originais, com o cd "Há Rock no Cais" que promete ser um "regresso às origens" sonoras dos primeiros tempos do grupo, em finais da década de 1970. "Este é um álbum mais cru e um regresso às origens, com canções de amor e outras politizadas", afirmou o vocalista do grupo, António Manuel Ribeiro
O nome do álbum faz recordar o filme “Há lodo no Cais” e “não é coincidência”. A história do filme e a personagem “rebelde e inconformada” interpretada por Marlon Brando marcaram e inspiraram António Manuel Ribeiro. O inconformismo está também patente no álbum dos UHF, com “canções curtas, incisivas, de amor e também um pouco politizadas”. É não só é um regresso às origens da banda, mas também um regresso a uma “linguagem de rock muito pura e às canções de três minutos”.O primeiro single do novo álbum, “Matas-me com o teu Olhar”, surge com uma versão eléctrica e outra acústica, com a participação de um quarteto de cordas da Orquestra Metropolitana de Lisboa. De resto, todo o disco é “puro rock, sem teclas e só guitarra”, e representa o “culminar da grande cumplicidade que existe entre os membros da banda”. Uma cumplicidade que envolve uma “grande vontade criativa” para fazer novas canções e mostrar que, ao fim de quase três décadas, os UHF ainda estão vivos.

www.uhfrock.com

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Teatro “ Materna Doçura”


Trigo Limpo, grupo de teatro da Associação Cultural de Tondela (ACERT)

22 e 23 de Setembro sexta-feira e Sábado 22h00 Grande Auditório

O TRIGO LIMPO - teatro ACERT apresenta nos dias 22 e23 Setembro "Materna Doçura", um espectáculo baseado na adaptação do romance homónimo do escritor português Possidónio Cachapa. Trata-se da quarta estreia na presente temporada, traduzindo um forte investimento criativo e experimental, centrado na difusão de um romance contemporâneo que mereceu rasgados elogios da crítica e uma assinalável aceitação e procura dos leitores portugueses.Esta montagem teatral, com versão cénica e encenação de José Rui Martins, recorre a um ritmo cinematográfico em estreito laço com a narrativa literária, decorrendo a acção num espaço de arquitectura cénica multifacetada. O elenco da Companhia desdobra-se na criação de mais de 50 personagens, numa produção teatral onde as músicas originais, de diferentes compositores convidados, têm um papel relevante.Para além de escritor, Possidónio Cachapa é dramaturgo e argumentista, tendo escrito, entre outros: "Kiss Me", longa-metragem realizada por António da Cunha Telles e "Herman Enciclopédia, com as Produções Fictícias, tendo a adaptação cinematográfica de "Materna Doçura" obtido o 1º lugar no concurso de Apoio à Escrita de Argumento de 2004.

Adaptação teatral do romance de Possidónio Cachapa . Adaptação e encenação de José Rui Martins.Interpretação José Rosa, José Rui Martins, Miguel Fragata, Pompeu José, Raquel Costa, Ruy Malheiro e Sandra Santos. Assistência de Dramaturgia e Poemas Daniel Abrunheiro. Música Original Artur Fernandes, Carlos Guerreiro, Carlos Peninha, Fran Perez, João Lóio, José Medeiros, Osório Mahuaie, Rafa Xaneiro e Teresa Gentil. Cenografia Marta Fernandes da Silva, Pompeu José e Zétavares Figurinos Rafaela Mapril. Técnica Luís Viegas, Paulo Neto e João Paulo Martins. Direcção de Montagem Pompeu José. Desenho Gráfico Zétavares

http://www.acert.pt/

Visitors no Café Concerto

Rock/Gótico
21 de Setembro, quinta-feira, 22h00.

Uma formação com dois anos de existência, constituída põe 5 músicos, cujas influências advêm dos Pink Floyd , Peter Murphy, em outros. Sendo uma “banda de Garagem”, por eles reconhecida, denotam maturidade musical, uma atitude positiva e de grande alegria pelo seu trabalho, proporcionando um espectáculo agradável e convincente. O seu enquadramento musical situa-se na área do rock, gótico e clara influência de bandas como os Him.

www. Visitors. do. Sapo. Pt

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Lost Park no Café Concerto


Rock
16 de Setembro, Sábado, 22h00.
guimaraes_musica@hotmail.com

Banda constituída em 2004 tem várias influências desde rock ao pós-punk, passando pelos primórdios do metal, contendo traços de algum exotismo. O Grupo é formado por três elementos, mantendo-se fiel ao núcleo inicial bateria -baixo - guitarra, revelando um misto de melancolia ocidental suburbana e uma sonoridade, implícita

Quinteto SOÆNSEMBLE


Astor Piazzolla

14 de Setembro, Quinta –Feira, 22h00, Café Concerto.
soaensemble@gmail.com

Astor Piazzolla fundiu a música tradicional e popular da sua terra natal – Argentina – com o jazz, influência da sua prolongada estadia nos Estados Unidos, dando-lhe um tratamento erudito, devido aos seus aprofundados conhecimentos musicais – estudou com Nadia Boulanger, no Conservatório de Paris.