segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Viviane

Acústico / Indie
7 de Novembro, sexta-feira, 21h30, Grande Auditório
Entrada: 8 euros
M/3
Duração 90 m
www.myspace.com/vivianeparra
www.viviane.com.pt/

Viviane é uma das vozes mais carismáticas da música portuguesa. Uma atitude singular, um registo envolvente e inconfundível assinalam uma carreira consolidada pela experiência de dezassete anos de canções como compositora e intérprete de um dos melhores grupos da POP portuguesa: os Entre Aspas.

Em Abril de 2007 a cantora lança o seu segundo álbum a solo de nome “Viviane” e prepara para 2008 a sua segunda tour de auditórios e teatros.
Em Confidências da minha rua Viviane volta a surpreender num espectáculo essencialmente acústico onde para além de interpretar os êxitos do seu primeiro disco a solo – “A vida não chega” “Fado mambo“ “Alma danada”… - se aventura por outros universos musicais e explora as suas capacidades vocais conseguindo ir mais além na procura de outras sonoridades.

Entre as linguagens do Fado, do Tango e da Musette francesa, com o acordeão e a guitarra portuguesa como notas dominantes, Viviane, acompanhada também nesta formação por contrabaixo e bateria, inspirou-se nas suas memórias de infância repartidas por Portugal, França e Argentina e estruturou um espectáculo de quinze melodias que no Fado procuram a profundidade da alma e do sentimento sem o vínculo da fatalidade e, no tango descobrem o lado mais apaixonado e irreverente,

Viviane – Voz E Flauta
Tó Viegas – Guitarra Portuguesa
Helena Mendes – Acordeâo
Francisco Santos – Contrabaixo
Rui Freire - Bateria

Sem comentários: