É um espectáculo para pais e bebés que explora o universo de J.S. Bach como elemento de mediação para a comunicação musical entre adultos e crianças muito pequenas. É a primeira acção do projecto “The HandyBach Project”, um laboratório conceptual que visa desenvolver estratégias criativas para uma aproximação à Música através da re-invenção musical e teatral da música de Bach.
Sábado (15 de Out.) | 10h30; 15h30 (para bebés); 17h30 (meninos(as) de 3/ 4 anos ) | Domingo (16 de Out.) | 10h30 (para bebés) | Pequeno Auditório
Nota: até 15 bebés com idade até 24 meses / até 15 meninos(as), acompanhados de seus pais.
Entrada: 12 euros (bebé/ menino(a) +pais),
Duração: 45 m
AliBaBach fundamenta-se na vasta experiência da CMT em projectos com ou para bebés, como BebéBabá, BebéPlimPlim ou Andakibébé, em que se expõem os bebés a estímulos musicais ricos e contrastantes, a elementos basilares da construção do discurso musical e da sua compreensão (como padrões melódicos e rítmicos), e em que se promovem interações e a comunicação entre pais e bebés através de jogos baseados em elementos musicais.
AliBaBach foi construído a partir das variações Goldberg, num exercício livre em que elementos de cada uma das variações deram origem a novos quadros que conjugam música, dança e teatro. Atravessa uma variedade de características musicais contrastantes (pulsações, tonalidades), radicada na voz dos dois intérpretes (abordada com plasticidade e com referências claras a várias influências da músical vocal erudita e étnica) e com a intervenção pontual de instrumentos de brincar.
AliBaBach alterna momentos de energia com outros de grande interioridade, com um humor delicado e subtil, num registo íntimo e poético, de grande proximidade e interactividade com o público. É um convite para que Pais e Bebés entrem na Música (e na de Bach em particular) de ouvidos e olhos abertos
Ficha Artística
Concepção e Produção- Companhia de Música Teatral
Música e Direcção Artística-Paulo Maria Rodrigues
Pesquisa e Gestão de Recursos Educativos- Helena Rodrigues
Cenografia e Figurinos- ® de Nós:, Ana Guedes, José Simões, Paulo Rodrigues (coord.)
Interpretação- Isabel Nogueira, Pedro Ramos
Sem comentários:
Enviar um comentário