sábado, 12 de janeiro de 2008

Little Annie and Paul Wallfisch


Concerto Único em Portugal
Alternative
A estrela da constelação Antony
9 de Fevereiro, Sábado, 21h30, Grande Auditório.
Entrada: 12 euros
M/3
Duração 70 m
www.myspace.com/littleannieakaannieanxietybandez
www.brainwashed.com/anxiety
Nietzcshe, Freud, Dinheiro, Sexo, Sartre, Demónio, Drama, Comprimidos, TV, OVNIS, Fantasia, Política, Fascismo, Cocaína, Lágrimas, Moda, Xamanismo, Esperma, Jóias, estrelas… Tudo isto (e muito mais) é ou confunde-se com o Mundo submerso e desordenado de Little Annie.

Do niilismo punk, passando pelo Cabaret pós-moderno, até á depuração do seu actual songwriting construiu uma ímpar e eclética carreira que desafia categorizações e limitações.

Na década de 80, e com apenas 17 anos, Annie liderava o grupo punk de culto "Annie and the Asexuals" em Nova Iorque, antes do encontro com Steve Ignorant dos Crass, que conduziria à sua súbita mas prolongada mudança para Inglaterra durante 13 anos. Desde então, o seu trabalho tem amadurecido, e com ele o sentido de humor mordaz patente nos registos a solo e nas várias colaborações que abrangem um grande espectro de estilos: do reggae e dub ao hip hop, da canção pop à experimentação. Entre as suas parcerias encontramos nomes como Lee “Scratch” Perry, Bim Sherman, Gary Clail, Crass, Paul Oakenfold, Andy Warhol, Kid Congo Powers, Current 93, Coil, Nurse With Wound, Wolfgang Press, Fini Tribe, Can Oral ou Christoph Heeman.

A mais recente parceria aconteceu com Antony - A simbiose perfeita entre dois dos mais emblemáticos songwriters da nova cena musical Nova Iorquina.

Poderá o discípulo suplantar o Mestre? A resposta encontra-se no aclamado “Songs from the Coalmine Canary” de 2006 produzido por Antony que também assina a meias a autoria de alguns temas deste álbum e gravou para o mesmo as áreas de piano.
No dia 28 de Janeiro é apresentado o Segundo álbum desta dupla, “WHEN GOOD THINGS HAPPEN TO BAD PIANOS”

Little Annie e Paul Wallfisch (Piano) Dia 9 de Fevereiro, na Casa das Artes de VNF em concerto.

Sem comentários: