quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Maldita Matemática


Teatro
Dois Pontos associação Cultural

22 de Janeiro, quinta-feira, 10h30 e 15h00, Grande Auditório
Entrada: 2 euros, Pré - inscrição
Público escolar – Ensino Básico (1º, 2º e 3º Ciclos) – dos 6 aos 15 anos
Duração 50 minutos de espectáculo + 15 minutos de conversa
LOTAÇÃO 125 alunos + professores

SINOPSE

maldita matemática é uma viagem que passa pelo mundo dos números... Maria tem um teste de matemática... ...na véspera do teste, depois de muita brincadeira e pouco estudo, Maria deita-se, adormece e começa a sonhar... No sonho, Maria encontra-se num mundo povoado por números... Aparece um Sete que está a fazer revisões para o teste de poesia... E depois? E depois? Será que... "Não te fies em balelas/ nem somes mais do que a conta./ Às vezes muitas parcelas/ dão soma de pouca monta..." É fantástico... "Cuidado com a subtracção/ Se subtrais soma alheia/ podes ir ter à cadeia!/ Tenta outra operação... " Nunca pensei... "Multiplica, multiplica,/ que é o que faz a gente rica!/ Peixes por pães é que não:/ é muita multicomplicação!" Este problema é formidável... "Partindo da proposição/ «Dividir para reinar»,/ divide até te fartar/ e calcula a reinação!" Agora já o consigo compreender... ...à volta de um enorme tabuleiro com a forma de um mapa de tesouro, os espectadores assistem, partilham e divertem-se com a aventura da Maria e do seu amigo Sete...

ACTIVIDADES COMPLEMENTARES
Conversa Depois do Espectáculo - Após as representações, o público poderá colocar questões aos actores sobre o espectáculo e o teatro em geral.
Venda de Livros – Sempre que o espectáculo ficar mais do que um dia numa localidade será montada no átrio do local das apresentações uma Venda de Livros para a Infância e Juventude - mais importante que a comercialização é a possibilidade que os jovens espectadores têm de contactar com as obras de alguns dos mais prestigiados autores nacionais e estrangeiros.

FICHA ARTÍSTICA
Encenação/Dramaturgia/Cenografia - MANUEL GAMA
Texto - ÁLVARO MAGALHÃES e MANUEL ANTÓNIO PINA
Assistência de cenografia - CRISTINA LUCAS
Interpretação - CLEMÊNCIA MATOS ou actriz a designar
Interpretação - MANUEL GAMA ou actor a designar
Coordenação de montagem - MANUEL GAMA
Operação Técnica - ANA REIS

Sem comentários: