sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Bunnyranch

22 de Janeiro, Sábado, 23h00, Café concerto .
Entrada: 5 euros
M/3
Duração: 80 m
www.myspace.com/bunnyranchspace

If You Missed The Last Train é o último álbum da carismática banda de Coimbra. Editado pela Artez, em Fevereiro deste ano, o álbum conta na co-produção com Boz Boorer.
Na estrada desde 2001, lançam o primeiro registo discográfico no ano de 2002, o E.P. Too Flop to Boogie, disco este que lhes permite serem escolhidos para a compilação Pop Up Songs / Óptimus Novos Talentos e que os leva a pisar muitos palcos nacionais, entre eles os palcos secundários de Vilar de Mouros e Paredes de Coura.
Segue-se em 2004 o seu primeiro longa duração, Trying to Lose e a afirmação dentro do panorama Rock’n’Roll português, que os leva a uma digressão nacional marcando presença no palco principal do Festival Paredes de Coura e no Festival Sudoeste.
Em 2005 fazem a sua primeira digressão internacional: são convidados pela Antena 3 a representar Portugal no conceituado festival Eurosonic (Holanda), fazem uma tour de 10 datas em Espanha, onde um dos espectáculos foi transmitido pela TV da Corunha, dão 3 concertos em Londres, passando ainda por França.
Luna Dance, editado em 2006 pela Transformadores é considerado pela revista Blitz como o 6º e pelo jornal Público 8º disco português do ano. Neste mesmo ano a banda é alvo do galardoado documentário, já emitido várias vezes pela RTP2, Rockumentário, realizado por Sandra Castiço e produzido pelo cineasta António Ferreira.
Em 2007, fazem uma extensa digressão nacional e a primeira tour nos Estados Unidos onde, após a mesma, gravam a primeira parte do disco Teach us Lord How to Wait, nos HED Studios em Nova York, com a co-produção de Ivan Julian, guitarrista de bandas como Richard Hell & the Voidoids e The Clash. A segunda parte deste álbum ficou a cargo de Boz Boorer, guitarrista dos Polecats, Adam Ant e, desde 1992, guitarrista e director musical de Morrisey. Teach us Lord How to Wait é editado em 2008 em Portugal e em 2009 nos Estados Unidos pela editora Brutarian Music.

Bunnyranch Kaló (bateria e Voz), Pedro Calhau (baixo), João Cardoso (piano) e Augusto Cardoso (guitarra)

Sem comentários: