segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Marta Hugon

Marta Hugon | A Different Time
Música/JAZZ
24 de Março| Sábado | 21h30| Grande Auditório 
Entrada: 8 euros
M/4
Duração: 70 m
martahugon.com

A Different Time é um disco de canções. Ouvem-se ecos de Joni Mitchell, Nick Drake, Elliott Smith e dos Beatles. É também a primeira vez em que a cantora recorre a arranjos orquestrais, da autoria de Filipe Melo, para acompanhar o seu trio habitual. Mais uma vez, o resultado é único: Marta Hugon já não é uma promessa, é uma confirmação
Ouvir este disco é embarcar numa viagem que percorre várias épocas e várias memórias. Não é apenas mais um disco de jazz, é um testemunho pessoal e uma partilha de histórias simples e intemporais. Para se ouvir vezes sem conta.
A sua prioridade é a empatia musical com o grupo.
Dotada de um sólido conhecimento da tradição do jazz - ensina na escola do Hotclube, tendo também sido solista da Big Band - Marta Hugon manifesta uma constante necessidade de se reinventar musicalmente e de acompanhar o espírito dos tempos.
Estas várias vertentes resultaram num percurso sólido de constante evolução: no seu primeiro disco, Tender Trap, Marta Hugon interpretou os standards na sua forma mais pura e honesta. No segundo, Story Teller, mostrou maior ousadia na selecção e na interpretação dos temas e dos arranjos. Neste seu novo disco, decide avançar para um repertório de música original, em que funde na perfeição a sua forte personalidade musical com a do grupo de músicos que a acompanha há vários anos.

Sem comentários: