segunda-feira, 14 de maio de 2012

O Espelho de Sophia de Mello Breyner Andresen

Comemorações do Dia Mundial da Criança
O Espelho de Sophia de Mello Breyner Andresen
Jangada Teatro
Teatro infantil
31 de Maio 1 de Junho| Quinta e Sexta | 10h00 e 15h00 | Grande Auditório
Entrada: 2 euros / Cartão Quadrilátero Cultural: 1 Euros
M/4
Duração: 50 m
www.jangadateatro.com
Este conto fala-nos de Amor e Amizade. Estes dois sentimentos podem viver juntos lado a lado, mas quando um desvanece é difícil o outro manter-se de pé.
As figuras centrais deste conto são um casal e a sua filha. Um dia o marido presenteia a esposa com um espelho. E tal como Narciso, assim esta mulher ficou encantada com a sua própria beleza. Mas, eis que vaidade em desmesura, pode converter-se em orgulho e demasiado orgulho em arrogância. Antes que isso pudesse vir a acontecer ela esconde o espelho. Anos mais tarde, já no leito da morte oferece-o à filha, agora adolescente. Uma noite, o pai vê a filha a falar e a sorrir em frente ao espelho.
“Meu pai, estou a falar com a minha mãe. Ela deixou-me um retrato vivo que se chama espelho. Todas as noites, a minha mãe me vem ver. Vem jovem e bela; bela como era no tempo da minha infância.”
Este é o retrato da mais pura inocência e da maior prova de amor filial.
Autor   Sophia de Mello Breyner Andresen
Encenação   Manuel Costa Dias
Elenco    Luiz Oliveira; Patrícia Ferreira; Sophia Cunha; Xico Alves;
Cenografia, Bonecos e Figurinos Manuel Costa Dias
Desenho de Luz   Nuno Tomás
Música Original   Tiago Conceição

Sem comentários: