terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Miguel Araújo em Famalicão

Miguel Araújo
Músicos - Miguel Araújo (Voz/Guitarra); Diogo Santos (Piano e Teclado); Pedro Santos (Baixo/Contrabaixo);  Mário Costa (Bateria).
Música/Pop
31 de Janeiro | Sábado| 21h30 | Grande auditório
Entrada: 15 EUROS/ Cartão Quadrilátero Cultural: 7.5 Euros
M/3
Duração: 80 m
Miguel Araújo é um dos artistas mais completos da nova geração. É hoje considerado, já,um dos grande nomes da música portuguesa, destacando-se como compositor, letrista, cantor e músico, sendo bem sucedido em cada uma destas vertentes que compõe a sua multi-acetada e eclética carreira.

São já muitas as canções da sua autoria, cantadas por si e por outros (Azeitonas, dos quais faz parte, AntónioZambujo, Ana Moura, Carminho) que fazem parte do espólio das grandes canções populares portuguesas deste século. Como escreveu o Expresso em 2012, “é notório que Miguel Araújo se tornou um dos melhores fabricantes de canções que o país viu surgir este século”.
Dois álbuns editados a solo: “Cinco Dias e Meio” (EMI, 2012) e “Crónicas da Cidade Grande”(Warner Music, 2014).
 Várias nomeações: Prémios Sociedade Portuguesa de Autores 2102 (melhor canção do ano para “Os Maridos das Outras”; Gala “Melhores do Ano da RTP”; Globos de Ouro 2013 (melhor canção e melhor intérprete individual), Prémios LUX 2012 (“Personalidade Masculina do Ano); Globos de Ouro 2014 (como membro dos Azeitonas e autor da canção “Ray-dee-oh”, nomeados para “Melhor Banda” e “Melhor Canção do Ano”); “Cinco Dias e Meio” foi considerado um dos álbuns do ano pela redacção da revista Blitz e “Crónicas da Cidade Grande” foi considerado o melhor álbum português no semestre, em Junho de 2014, pelos leitores da revista Blitz. › Composições de sua autoria (letra e música) gravadas por outros artistas: “Reader´s Digest” (António Zambujo, álbum “Guia”, 2010). “O que é feito Dela?” (António Zambujo, álbum “Quinto”, 2012); “O Pica do 7” (António Zambujo, álbum “Rua da Emenda, 2014); “E Tu Gostavas de Mim” (Ana Moura, disco “Desfado”, 2012); “Ventura” (Carminho, álbum “Canto, 2014”).
Membro fundador, guitarrista e compositor dos Azeitonas (“Quem és tu miúda”,
“Anda Comigo Ver Os Aviões”, Ray-dee-oh”, etc).
Autor das canções do monólogo “Como Desenhar Mulheres, Motas e Cavalos”, de Nuno Markl.
Participação especial no álbum “Grande Medo do Pequeno Mundo”, de 2012, de Samuel Úria.
Encontra-se neste momento a compor para cinema.

Sem comentários: