quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Jazz na Caixa 2021 - parte II - Casa das Artes de Famalicão


Jazz na Caixa 2021 - parte II - Casa das Artes de Famalicão

Co-produção Associação Eixo do Jazz e Casa das Artes de Famalicão

Música

28, 29 e 30 de Outubro | quinta-feira, sexta-feira e sábado | 21h30 | Grande Auditório

Entrada: 4 euros. Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir de 65 anos): 2 Euros

M/6

Duração: 60 min (mais 30 min de conversa com o publico)

Esperando não ter que alterar o formato que lhe deu o nome, caso o controlo da Covid 19 se mantenha no bom caminho, vamos subir ao palco da Casa das Artes com estes músicos brilhantes para os ouvir de perto e conversar com eles. Desta vez ainda vamos dispensar a costumeira taça de Champagne, por motivos que, infelizmente, ainda são óbvios.

Dia 28 de outubro

Ricardo Toscano - Saxofone

João Pedro Coelho - Piano

Romeu Tristão - Contrabaixo

João Lopes Pereira - Bateria

Ricardo Toscano Quarteto

Ricardo é considerado, desde os 21 anos, não apenas uma “esperança”, mas alguém que está a ter impacto no presente. O jazz praticado é o “mainstream”, sem preocupações de inovação e muito menos de experimentação, mas são tais a frescura, a energia, a entrega e a personalidade própria dados aos temas, “standards” incluídos, que o Ricardo Toscano Quarteto conquistou a unanimidade do aplauso. Na moldura destas, e suportado por uma secção rítmica em combustão permanente, o alto de Toscano voa com a desenvoltura e a agilidade de uma águia.

Dia 29 de outubro

João Guimarães - Saxofone

Miguel Ramos - Baixo eléctrico

Marcos Cavaleiro - Bateria 

HITCHPOP é uma intersecção entre três direcções próprias, insinuando-se ao ouvido com uma naturalidade sedutora que dilui barreiras e leva a erudição para o universo doce da pop. O trio que junta João Guimarães, Marcos Cavaleiro e Miguel Ramos soa a inevitabilidade, ocupando com ousadia o espaço livre entre o rock e o jazz e percorrendo o tempo com a desenvoltura de quem acerta o seu próprio relógio

Dia 30 de outubro

Diego Alonso - Saxofone

Virxilio Da Silva - Guitarra

Xan Campos - Piano

Pablo Patiño - Contrabaixo

Antón Quintela  -

Diego Alonso Quinteto

O saxofonista galego, viguês Diego Alonso reúne no seu quinteto músicos de jazz galegos já há muito consolidados e que têm em comum uma grande relação com o mundo jazzístico português e colaboram com músicos e bandas de ambas as margens do rio Minho. Com composições de Diego e dos seus companheiros de palco, deste concerto, sendo o primeiro desta formação, espera-se um som novo e envolvente.

 

Three concerts of jazz music, in the second part of Jazz na Caixa 2021

 

Sem comentários: