sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

“Alémdadança”

Dança, música
Co-produção : CASA das ARTES/Escola Neuza Rodrigues.
14 Janeiro, Domingo, 16h00 e 21h30, Grande Auditório.
Duração 90
Todas as Idades

"Alemdadadança" é uma co-produção entre a Escola de Dança Neuza Rodrigues e a Casa das Artes. Ambas as partes partilham da forte vontade de fomentarem a criação Artística e cultural do nosso concelho, sendo que só partilhando com a comunidade local e envolvente, tal faz sentido.
Neste espectáculo participam bailarinos dos 2 aos 18 anos. Gostam do que fazem e acreditam que através da aprendizagem da dança, sendo esta uma forma nobre de expressão artística, estão a crescer em harmonia e equilibro, envolvendo, ao mesmo tempo, felicidade, descontracção e um forte espírito de camaradagem.
È uma forma de mostrar o que se faz neste concelho e de, publicamente e sem constrangimentos ou complexos de inferioridade, apresentar um produção total famalicense numa grande sala nacional como é a CASA das ARTES de V.N. Famalicão.
O serviço público, a formação de públicos, o envolvimento com a comunidade, para nós não é retórica ou argumento gratuito ou pontual, é trabalho sério, pensado e intencional. Os alunos de hoje são os bailarinos, os artistas e o público de amanhã…. O dever de participar, motivar e de se envolver cabe a todos. A cultura e a educação é a única forma de um desenvolvimento consistente e duradouro, com sentido crítico e com intencionalidade, que percebe e interioriza procedimentos e objectivos, que improvisa com conhecimento.
Vamos fazer e proporcionar saber ser.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, gostei muito do espectaculo.

Hà possibilidade de me dizer quais as musicas utilizadas na segunda/terceira parte do espectaculo Alémdadança?

Gostei muito, parabens!

Miguel Cardoso
osodrac@aeiou.pt