quinta-feira, 14 de junho de 2007

Pedro Moutinho – Encontro

Fado
13 Julho, Sábado, 22h00, Grande Auditório.
Entrada: 8 euros
M/3
Duração 75 m

ENCONTRO
Neste novo espectáculo Pedro Moutinho revela uma nova segurança na voz desenhando a evoluçãoda sua abordagem ao Fado. Fados tradicionais - como o Alexandrino, o Isabel, o Alvito, o Súplica ou o José Marques do Amaral - são maioritariamente apresentados com letras inéditas escolhidas a dedo pelo fadista, pertencentes a poetas clássicos como António Botto ou Fernando Pessoa, contemporâneos como Manuel Alegre ou António Lobo Antunes, ou colegas como Aldina Duarte. A prova que a modernidade e a tradição não são incompatíveis, mas sim complementares.

Pedro Moutinho editou o 2º álbum, “Encontro”, no ano passado pela editora Som Livre, obtendo as melhores críticas na imprensa nacional.
Foi convidado pela SIC Noticias para representar a música portuguesa na inauguração do canal em Nova Iorque.
Esteve em Espanha para gravar a cena que encerra o filme do realizador espanhol Carlos Saura sobre Fado e que irá ser distribuído por toda a Europa.

«Quem o ouve não o esquece. (...) Nem pela voz que genialmente conseguiu desprender do irmão mais velho (Camané) para que se tornasse única e arrebatadora, nem pelo gesto ou atitude, muito menos pelo olhar e pela entrega!»
(Alexandra Carita in Expresso)

«Encontro vem colocar Pedro Moutinho entre as grandes vozes do novo fado.»
(João Miguel Tavares, Diário de Notícias)

«Às vezes parece fazer do canto algo tão fácil e natural como respirar»
(João Bonifácio, Público)

Sem comentários: