segunda-feira, 15 de outubro de 2007

David Fonseca em Famalicão




Apresentação do seu mais recente trabalho «Dreams in colour»
Pop / Rock / Alternative
23 Sexta-feira, 22h00, Grande Auditório.
Entrada: 20 euros
M/3
Duração 90 m


“Dreams in colour” surge dois anos depois de “Our hearts will beat as one” e tem lá dentro “o novo mundo” de David Fonseca, mais positivo e enérgico, com as visões e sensações de “um optimista cauteloso e realista”.
“A minha música tem a ver com aquilo que sinto no momento, por isso cada disco é uma actualização, uma reformulação das coisas que faço”, referiu o músico, de 34 anos.
A maqueta de “Dreams in colour” foi composta entre Março e Julho e gravada no estúdio caseiro perto de Leiria, com o músico a tocar todos os instrumentos do álbum.
O novo álbum apresenta onze temas compostos por David Fonseca, com excepção de “Rocket Man”, versão de uma canção de Elton John e que, curiosamente, condensa a ideia de “Dreams in colour”. “A ideia do ímpeto, de que toda a gente tem uma coisa diferente e invisível que mais ninguém tem”, essa pode ser uma das interpretações do tema de Elton John e que se adequa ao registo.
O novo trabalho fala na capacidade de errar, na competição, na vida em digressão, “nos fantasmas da solidão” ou no mito da inspiração.
«“Se a inspiração existisse, bastava pegar no meu objecto de inspiração e fazer canções, mas não é assim”, sublinha o autor de “Superstars II”, o primeiro single do novo álbum. Para o músico, a motivação para as canções está muito mais nas pequenas coisas do que na música que ouve ou nos filmes que vê. Admite que é um disco de quem deixou de se concentrar apenas em si próprio, muito por culpa da família e do filho de dois anos e meio. “Ter um filho ajudou muito a olhar de repente para outra pessoa e para o mundo à sua volta”, referiu.»
Fonte: Primeiro de Janeiro 5/09/2007

13 comentários:

Vítor disse...

Finalmente! Parabéns Casa das Artes!

Anónimo disse...

Nao posso concordar com o comentario anterior... Acho que, com tantos artistas a esperarem por uma oportunidade de se apresentarem, a Casa das Artes devia ser mais selectiva nas suas escolhas musicais e nao cair no "facil" e de qualidade duvidosa...

Fernando Fernandes disse...

...''cair no fácil e de qualidade duvidosa''....????
o sr. anónimo passa-se da cabeça.

Parabéns Casa das Artes!

Anónimo disse...

O Sr. Anonimo nao se passa da cabeça, nao... Mas pelos vistos ha pessoas que acham q o David Fonseca escreve musicas boas, interessantes, musicalmente interessantes, com letras interessantes e arranjos musicais interessantes!! Ha gostos para tudo...

Anónimo disse...

Interessante!
David,estarei lá.

Anónimo disse...

quem disse que david fonseca é fraco não percebe nada de música...é um dos melhores artistas portugueses...grandes disco que já fez e este dreams in colour é muito muito bom....tem grandes faixas como superstar ou kiss me oh kiss me...vou ver o que posso fazer para ir ver o teu concerto....e se for com a minha amada ainda melhor

Anónimo disse...

20 euros ?! Não acham que estão a abusar ?? PAguei isso para ver o SENHOR David Sylvian...

TILT disse...

Apesar do preço um bocado, digamos, puxadote, espero lá estar. Considero o DF um dos melhores artistas portuguesas e aprecio bastante a sua originalidade e o esforço que faz em inovar a cada ñovo trabalho, uma qualidade cada vez mais rara em artistas consagrados. Um dos melhores concertos a que tive oportunidade de assistir foi precisamente dele e tive oportunidade de confirmar as características que referi anteriormente. Esse foi um concerto para uma multidão agora estou com as expectativas em alta para o ver neste registo mais "intimista".

Respeito quem não gosta da sua música mas um espaço como a Casa das Artes não está preso a um só estilo e deve dar espaço a diferentes de espectáculos. Deve promover aqueles que poucas oportunidades tem mas também deve dar oportunidade aos famalicenses (e a quem quiser cá vir) de ver ao vivo os nossos maiores artistas ao vivo.

Anónimo disse...

david sylvian o que esse homem ainda tem que aprender com o senhor david fonseca ... mas concordo que o preço e exagerado

Anónimo disse...

o preço é muito exagerado pois se formos a ver fica + barato comprar o cd dele na fnac que custa perto de 15€.apesar do preço ser muito exagerado espero ir ver...

Anónimo disse...

Sou do Porto e espero estar por Famalicão dia 23 para ver este grande artista! E quanto à venda de Bilhetes? Alguma info? Já se podem comprar?

Cumprimentos!

TILT disse...

Os bilhetes já se podem comprar há algum tempo. Eu já tenho o meu ;)

Sugiro que ligues para a Casa das Artes que provavelmente até podes fazer a reserva por telefone.

Anónimo disse...

Eu adorava ver o concerto...mas ainda tnh que pensar bem pois o o preço não está em conformidade com um estudante!Mas é uma hipotese a pensar!