segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

MAZGANI – SONG OF THE NEW HEART


Indie
16 de Fevereiro, Sábado 23h00 Café Concerto
Entrada: 5 euros
M/3
Duração 90 m
www.myspace.com/mazgani

Após ter sido considerado um dos 20 novos artistas mais promissores da Europa pela prestigiada revista francesa Les Inrockuptibles e depois de inúmeros ensaios e concertos espalhados pelo nosso país, as músicas, os poemas de Mazgani (e de alguns outros poetas) estão prontos para serem apresentados ao público: num formato maioritariamente acústico, intimista e de uma paixão rara.
São treze temas, todos da autoria de Mazgani (música e letra) com a excepção de Song of the Old Mother, com poema de William Butler Yeats, e How Sweet I roam’d from field to field, poema de William Blake, numa celebração da música que nasce da palavra.
Ao ouvirmos Song of the New Heart damos por nós a ouvir na voz e no som de guitarra de Mazgani (assim como da banda que o acompanha) influências tão díspares como Leonard Cohen e Echo & the Bunnymen, Tom Waits e The House of Love.

1 comentário:

Anónimo disse...

ainda bem que o irão largou esta perola para portugal...ainda bem que aconteceu, pois estamos na presença de um dos melhores projectos que portugal presenceia ao mundo. acho que o album esta muito bem conseguido e espero um grande foturo para este projecto.

afinal ja alguem disse que este era o sexto projecto mais interessante que a europa largou neste ano

parabens mazgani pelo teu trabalho
e obrigado tom waits por influenciares este senhor, se calhar sem ti não estava-mos na presença de tão grandioso cantor

e pena eu não poder estar presente