quarta-feira, 2 de abril de 2008

Tango Nuevo e Piazzola, cumplicidades….

O Quinteto SOÆNSEMBLE e os Dançarinos de Tango Nuevo Rui Resende e Sandra Ferreira, procuram recriar, com uma autenticidade, retocada pela sua formação clássica, os tangos argentinos de Astor Piazzolla, essa música que se tornou universal, cheia de contrastes, sensualidade e cumplicidade, que percorrem todos os sentimentos, desde o mais profundo intimismo até à festa exuberante.
Música/ Dança


18 de Abril, Sexta-feira, 21h30, Grande Auditório. Entrada: 7 euros
M/3
Duração 70 m

www.myspace.com/soaensemble
http://portugalemtango.blogspot.com/
FLAUTA, Ana Miranda
VIOLINO, Rui Costa
PIANO, Elsa Leça
GUITARRA, Fernando Monteiro
CONTRABAIXO, Sérgio Barbosa

Astor Piazzolla fundiu a música popular da sua terra natal – Argentina – com o jazz, dando-lhe um tratamento erudito, devido aos seus aprofundados conhecimentos musicais. A sua música não deixa ninguém indiferente; é impossível ouvi-la e não sentir as profundas emoções que emanam de cada frase, de cada acorde, de cada nota. É também uma música alternativa a todo o género de estilos musicais a que temos frequentemente acesso, desde a música popular ao rock, sem esquecer a música dita “erudita”, mais vulgarmente rotulada de música “clássica”.
O Quinteto Soænsemble é constituído pelos seguintes instrumentos: Flauta, Guitarra, Contrabaixo, Violino e Piano. Esta formação, tão peculiar, permite ao grupo uma riqueza tímbrica invulgar, e ao mesmo tempo uma sólida percepção harmónica, características indispensáveis para a música em questão. Para este concerto juntaram-se os Dançarinos de Tango Nuevo Rui Resende e Sandra Ferreira no sentido de se proporcionar ao público um concerto diferente, onde vão poder desfrutar de uma música/dança com qualidade, alternativa aos concertos de todo género a que têm tido oportunidade de assistir.

2 comentários:

Anónimo disse...

Apareçam!Fenomenal!

Anónimo disse...

do melhor!!!
Francisco Beato