terça-feira, 9 de junho de 2009

Yann Tiersen

5 de Julho, Domingo, 21h30, Grande Auditório
Entrada: 25 euros
M/3
Duração 90 m
www.myspace.com/yanntiersencomposer
http://www.yanntiersen.com/



O bretão Yann Tiersen, que se popularizou ao compor a banda sonora para o filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, estará em Portugal a 4, 5 e 6 de Julho, no Centro de Artes e do Espectáculo da Figueira da Foz, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão e no Centro Cultural de Belém, respectivamente.
Neste seu regresso, depois do CD e DVD ao vivo intitulado On Tour, vamos poder ver e ouvir algumas das novas músicas, que vão estar no novo álbum, intitulado “Dust Lane”, que será editado em fins deste ano, bem como as contidas na banda sonora do filme/documentário sobre a vida de Tabarly (editado o ano passado em CD), um navegador francês que morreu enquanto navegava no seu primeiro Pen Duick em direcção a Fairlie, na Escócia, onde iria participar numa homenagem a William Fife III.

4 comentários:

João Ruivo disse...

Será um concerto mais acústico e menos rock com Tiersen ao piano, violino ou acordeão a apresentar músicas do Tabarly e do novo album (que não sei em que direcção segue) ou será que vamos ter o Tiersen versão (post-)rock de guitarra em punho?

De qualquer das formas será excelente, mas tenho cá uma desconfiança que muita gente agradecia se fosse a primeira hipótese...

Pedro C. Reis disse...

Podia era haver uma banda de abertura post-rock.

Faísca disse...

"ou será que vamos ter o Tiersen versão (post-)rock de guitarra em punho?" - é esta versão. Se leres as críticas à tour 2009 vês que neste formato que ele se vai apresentar, no seguimento dos últimos concertos na casa das artes. É para aí que ele está virado. Um concerto mais acústico talvez daqui a uns anos quando lhe acabar a folia.

WhiteShadow disse...

Atenção que a hora do concerto está errada. Telefonei agora mesmo para a Casa das Artes e o concerto é às 21:30, tal como indicado nos bilhetes que comprei.