sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Quarto 108 - Estreia Nacional

Uma comédia clínica, onde a receita é rir.
Teatro Comédia
10 de Outubro, Sábado, 21h30, Grande Auditório.
Entrada: 7,5 euros
M/12
Duração: 90 m
A acção passa-se num quarto de hospital – o “Quarto 108” - onde um homem de 40 anos vai passar pela experiência de ser confrontado com a notícia de uma possível doença grave.
Como se a situação não fosse já de si melindrosa e aflitiva, ele vai ter dividir o quarto com outro paciente mais velho, hipocondríaco e mexeriqueiro que vive na angústia de ter “alta”.
Este confronto vai ser arbitrado por uma jovem enfermeira que se esforça por aturar e confortar estes dois pacientes tão diferentes um do outro e que, com ternura e profissionalismo consegue atenuar as carências e angústias de um, e a solidão e velhice do outro. O ser humano tem por vezes dificuldade em aceitar os diferentes destinos a que a sua condição o obriga. Um quarto de hospital não será o melhor local para partilhar conhecimentos e sentimentos, mas neste “Quarto 108” Gérald Aubert consegue falar da solidão e da doença com um humor bastante lúcido, levando estes dois homens a aprender a ser felizes e a ganhar, de novo, o gosto pela vida.
AUTOR: Gérald Aubert
TRADUÇÃO: Alexandre Rodrigues
ENCENAÇÃO: Joaquim Nicolau
INTERPRETAÇÃO: André Gago, José Eduardo, Marcela da Costa
CO-PRODUÇÃO: JOAQUIM NICOLAU produções e CASA das ARTES FAMALICÃO/CÂMARA MUNICIPAL DE V.N. FAMALICÃO

Sem comentários: