segunda-feira, 6 de junho de 2011

Foge Foge Bandido

2 de Julho | sábado | 21h30| Grande Auditório
Entrada: 10 euros
M/3
Duração: 80 m

Foge Foge Bandido – Manel Cruz

Depois dos Ornatos Violeta, dos Pluto e dos Supernada, Manel Cruz regressa aos palcos com o projecto Foge Foge Bandido. Resultado de muitas experiências e partilhas, «O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu Que Estraguei» é um livro com dois CD – uma obra – que pode ser visto como um filme, em que as músicas e as histórias desenham narrativas imaginárias e estabelecem uma comunhão entre a identidade do autor, intérprete dos seus sentimentos, e do ouvinte, intérprete do intérprete segundo os seus sentimentos.
Um projecto que nasce da espontaneidade e cuja multiplicidade de instrumentos utilizados demonstra a liberdade e a predisposição de Manel Cruz e todos os músicos, amigos (pessoas e animais), desconhecidos e família com que ele se cruzou ao longo do processo de criação desta obra.
Terminado o período de encubação das canções, Foge Foge Bandido está pronto para os palcos depois de tantos pedidos e crescente expectativa. Durante 2010, Manel Cruz, Nuno Mendes, Eduardo Silva, Nico Tricot e António Serginho vão apresentar, nos auditórios e cine-teatros, os temas de «O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu Que Estraguei» em versões adaptadas ao quinteto que constitui, agora, o projecto Foge Foge Bandido.
O Foge Foge Bandido foi um namoro de acasos, descobrir a música das pessoas e não dos músicos e atribuir ao tempo a tarefa de seleccionar o material. Foi tentar ao máximo expressar o processo, com a consciência, claro, de que o acaso se estende ao próprio entendimento desse processo e de que se calhar não percebi nada” – Manel Cruz

1 comentário: