quinta-feira, 6 de setembro de 2007

sUBMARINe + U-CLIC


New Wave / Rock / Electro + Electro / Indie / Visual


6 de Outubro, Sábado, 23h00, Café Concerto.
Entrada: 8 euros
M/3
Duração 100 m
www.myspace.com/submarineportugal
sUBMARINe é um projecto de V. N. Famalicão formado em Abril de 2000 numa pequena aparição pública com um curto concerto no Coliseu do Porto transmitido em directo pela Antena 3. O ano de 2002 marcou a estreia dos sUBMARINe nas edições discográficas, com a apresentação do EP World Flavours 2002, editado pela TAWM. Desde o primeiro disco que as suas músicas marcaram presença em algumas das rádios portuguesas de referência.
Depois de pisarem muitos palcos e após 6 anos de edições (OK single, 2003, TAWM; Offline colectânea, 2003, FNAC e 123SOM; spaces&places álbum, 2004, TAWM; The Yellow Album single, 2005, TAWM; The Next Album álbum, 2006, TAWM, Novo Rock Português colectânea, 2007, Chiado Records) os sUBMARINe estão já a trabalhar no seu próximo registo, ainda sem nome, a editar ainda este ano. Neste espectáculo, a banda apresenta em primeira-mão alguns temas novos e os temas do último LP, The Next Álbum.
Jorge Humberto vozes Luís Ribeiro teclados; programações Filipe Oliveira guitarra César Cardoso baixo Paulo Capela bateria

www.myspace.com/uclic
Com base em Tomar, o projecto arranca em 2003 pelas mãos de Luis Salgado (guitarra, sintetizadores, vocoder, programações) e Filipe Confraria (vozes e programações), que na sua insaciável sede de procura de novos espaços musicais, iniciam uma experiência de reunião do orgânico, do analógico e do digital.
Ao longo de um ano de trabalho, marcado por inúmeras experiências a todos os níveis, surge um conceito musical que reúne todas as influências de vários projectos anteriores e cujo resultado vem exigir uma aliança com as artes visuais.
Depois do sucesso da sua primeira gravação, um EP com 3 demos, gravaram o seu primeiro álbum, "Console Pupils", editado em 2007 pela Nortesul.
U-Clic não se restringe ao retro, não se limita no futurismo. É electrónico, é digital, é orgânico, é analógico. É uma ideia colectiva que ganha um formato uno e coeso ao vivo.
U-Salgado sintetizadores, guitarras, vozes
U-Confra Vozes
U-Gonçalo VJ, sintetizadores, laptop

Sem comentários: