sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Sandy Kilpatrick and The Pilgrims of Light




Lançamento do mini-álbum “The Ballad of The Stark Miner”
Alternative Folk
27 de Outubro, Sábado, 23h30, Café Concerto.
Entrada: 5 euros
M/3
Duração 70 m

Sandy Kilpatrick nasceu na Escócia e estudou Literatura Inglesa e Americana na Universidade de Lancaster. Durantes os tempos universitários formou uma banda com alguns amigos que eventualmente se tornou em Sleepwalker - banda de culto em Manchester.

O álbum de estreia Incandescent Night Stories foi lançado em 2005 no Festival Tímpano na Casa das Artes em Famalicão, festival em que participaram também os Anthony and the Jonhsons, Perry Blake e Micah P. Hinson, entre outros. Em 2006, foi convidado por André Tentugal para fazer a banda sonora de uma curta-metragem, realizada por ele, Finally I am no-one, que resultou num mini-álbum The Ballad of the Stark Miner. Este será lançado oficialmente em Portugal em Outubro de 2007.

The Ballad of The Stark Miner poderá ser visto como “Alternative Folk” e reflecte a simplicidade poética e profunda do trabalho do Sandy. O mini-álbum vai ser patrocinado pela RUM (Rádio Universitária do Minho). A digressão de Sandy Kilpatrick and the Pilgrims of Light pelo país começará nos dias 26 e 27 de Outubro, no Theatro Circo em Braga e na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, respectivamente. Terá continuidade com espectáculos numa série de eventos artísticos mensais, “happenings” e instalações com a colaboração do colectivo de artes Sublime Impulse.

“(…) uma obra que, após concluída, não depende de mais ninguém para se afirmar, pela sua delapidada beleza e transparência.”

- valter hugo mãe, sobre The Ballad of The Stark Miner

Os Pilgrims of Light são: Zinha Barros – piano e voz; Eva Parmenter – concertina, flauta transversal e voz; André Tentugal – guitarras e voz.

http://www.sublime-impulse.com/

Sem comentários: