quinta-feira, 12 de abril de 2012

Frankie Chavez

Frankie Chavez
Blues/Folk
5 de Maio| sábado| 23h30| Café- Concerto
Entrada: 5 euros/ Cartão Quadrilátero Cultural: 2,5 Euros
M/4
Duração: 60 m
Frankie Chavez é um dos mais promissores talentos da nova música portuguesa, tendo vindo a ser referido como a mais recente revelação blues do Sul da Europa.
A sua música, conjuga diferentes tipos de sonoridades, resultando num Blues/Folk composto por ambientes limpos e por outros mais crus e psicadélicos. Apesar de se identificarem diferentes influências musicais (Robert Johnson, Jimi Hendrix, Kelly Joe Phelps, Ry Cooder), é difícil encontrar um único termo para definir a sua música, o que lhe garante um estilo único e inconfundível.
Em Janeiro de 2011 grava o seu primeiro álbum intitulado “Family Tree”.
Produzido, gravado e misturado por Nelson Carvalho nos estúdios da Valentim de Carvalho (Paço d´Arcos), o mais recente trabalho de FRANKIE CHAVEZ conta com a participação de alguns convidados, entre os quais Kalú (Xutos e Pontapés) e Emmy Curl e foi lançado em Abril de 2011 como edição de autor.
Actuou nas lojas Fnac de todo o País e em vários festivais como o Rip Curl TMN Music Sessions 2009 (Peniche, Portugal), Super Bock em Stock 2009 (Lisboa, Portugal), Sumol Summer Fest 2010 (Ericeira, Portugal), Arrifana Sunset Fest 2010 (Arrifana, Portugal), Sintra Misty 2010 (Sintra, Portugal), Festival MED 2011 (Loulé), TMN Maré de Agosto 2011 (Açores) chegando a partilhar o palco com nomes como Max Romeo, Dub Incorporation, Gentleman, James Hunter Amy MacDonald entre outros.

Sem comentários: