segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Dear Telephone em dezembro na Casa das Artes

Dear Telephone
Música/Pop Rock, Indie
13 de Dezembro| Sábado| 22h30 | Café concerto
Entrada: 5 EUROS/ Estudantes  e Cartão Quadrilátero Cultural: 2.5 Euros
M/3
Duração: 70 m
Formados em 2010, os Dear Telephone reúnem Graciela Coelho, André Simão e Ricardo Cibrão (companheiros nos La La La Ressonance) e Pedro Oliveira (baterista de peixe:avião e Old Jerusalem).
Editam o primeiro registo em março de 2011 pela PAD, o EP “Birth of a Robot”, entusiasticamente recebido pela imprensa e apresentado ao vivo em salas como o Theatro Circo, Hard Club (c/ Anna Calvi) ou em festivais como o Optimus Primavera Club, Milhões de Festa, Barco Rock Fest, Alta Baixa, Jameson Urban Routes (c/ Sun Airways), entre outros. Integram a compilação “Novos Talentos Fnac 2011” e representam Portugal na edição de agosto 2011 do “Music Alliance Pact”. Merecem destaque em alguma imprensa estrangeira, como a japonesa P+M Magazine e integram a banda sonora da curta-metragem brasileira “Contramão” de Fábio Menezes.

Ocupam o final de 2012 no processo de composição do primeiro longa duração - Taxi Ballad - editado em Maio de 2013, ano que dedicam integralmente à tour de apresentação deste registo, do Centro Cultural Vila Flor – Guimarães, Casa da Música até ao Optimus Primavera Sound. Em 2014 fazem a estreia fora de Portugal, no Powerlunches -Londres e preparam simultaneamente os concertos de encerramento da tour – com passagem pelo Centro Cultural de Belém – e um próximo álbum, a editar em 2015.

Sem comentários: