sábado, 2 de junho de 2018

The Black Mamba - concerto do 17º aniversário da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão


Comemoração do 17º aniversario da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão



A)     1 de Junho (GA - 21h30) - Filme Vingadores: Guerra do Infinito

Entrada: 2 euros / Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 1 Euros

Classificação: M/12

Título original: Avengers: Infinity War (EUA, 2018, Cores, 156 min.)

Realização: Anthony Russo, Joe Russo

Interpretação: Robert Downey Jr., Josh Brolin, Scarlett Johansson, Zoe Saldana, Chris Evans



O planeta Terra enfrenta mais um inimigo: Thanos, um tirano intergaláctico que ali chega com o objetivo de reunir as seis Joias do Infinito, artefactos de poder inimaginável capazes de lhe dar o controlo sobre a realidade. Para o enfrentar, os Vingadores têm de fazer uma aliança improvável com Star-Lord, Rocket Raccoon, Groot, Gamora e Drax, os excêntricos membros dos Guardiões da Galáxia. Conter tanta divergência de feitios, poderes e personalidades não será fácil, mas será fundamental para conter os terríveis poderes do adversário.Realizado pelos irmãos Joe e Anthony Russo (a dupla responsável por "Capitão América: O Soldado do Inverno" e "Vingadores: Guerra Civil"), este é o terceiro episódio da saga os "Vingadores".



B)     2 de Junho (PA / 15h00 – 17h30)- Filme Asas Pelos Ares (versão portuguesa)

Entrada: 2 euros / Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 1 Euros

Classificação: M/6

Título original: Duck Duck Goose (EUA/China, 2018, 91 min.)

Realização: Christopher Jenkins

Interpretação: Jim Gaffigan (Voz), Zendaya (Voz), Lance Lim (Voz), Greg Proops (Voz)



Penca é um ganso solteirão que não se prepara para a próxima viagem de migração. Numa das muitas acrobacias aéreas com que ocupa o seu tempo, algo corre mal e acaba por partir uma asa. Incapaz de voar e rejeitado pela família, encontra os irmãos Ping e Pong, dois patinhos que se perderam da família e que adoptam Penca como sua mãe. Perdidos, inseguros e ameaçados pelo gato Banzou, os patinhos depressa se afeiçoam a Penca, em busca de protecção, para grande aborrecimento deste. Mas quando percebe que eles lhe podem ser muito úteis, concorda acompanhá-los na procura da sua família.




C)      The Black Mamba

" Os The Black Mamba que se apresentam em Famalicão no seu formato mais completo, em octecto"

2 de junho | sábado | 21h30| Grande Auditório

Entrada: 10 euros / Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 5 Euros

M/6

Duração: 80 min



Maio de 2010 fica marcado na história pela junção de Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais enquanto grupo. "The Black Mamba", nome que baptiza o trio e o disco da estreia, foi a inspiração encontrada para em conjunto provarem do seu próprio veneno. A química e a experiência destes grandes músicos, permitiu-lhes percorrer o universo do blues, soul e funk, numa adaptação ao seu habitat natural.

O público português foi consensual e imediato no reconhecimento e apoio a este trabalho: 1ºlugar de vendas do iTunes, a primeira edição do disco esgotado nas lojas, o airplay nas rádios, a presença de norte a sul em várias salas e festivais de destaque, são indicadores que em Portugal, representam por si só uma vitória. Em pouco mais de um ano, naquela que marca a tour de estreia, carimbam passagem por Londres, Filadélfia, Luanda, Madrid, Sevilha, encerrando 2013 no Brasil com chave de ouro. Que o diga o público do Rock In Rio 13 (Rio de Janeiro) e do Bourbon Street Music Club (São Paulo) que em sintonia com os media, receberam o projecto de braços abertos. 2014 arranca com a produção do segundo disco de originais, "Dirty Little Brother" editado a 22 de Setembro. Produzido entre Lisboa e Nova Iorque, este trabalho reúne 11 temas em que colaboram nomes como: Aurea, António Zambujo, Silk (Cais Sodré Funk Connection) e Orlanda Guilande. “Wonder Why”, single de apresentação com a participação de Aurea, rodou nas principais rádios nacionais e contou com uma óptima receptividade por parte do público e da crítica.

Em Janeiro de 2017, The Black Mamba estrearam-se no Coliseu do Porto, com casa cheia. Neste concerto contaram com convidados especiais: António Zambujo, Diana Martinez, Diogo Brito e Faro, Miguel Araújo e Rui Veloso, que ajudaram a tornar a noite ainda mais memorável.

Em Fevereiro de 2018 irão repetir a dose, desta vez no Coliseu dos Recreios, mais uma vez com convidados especiais: Miguel Araújo, Aurea, Marisa Liz e Tiago Pais Dias (Amor Electro), Silk e Skyler Jett.

2017 marca também a estreia da banda no Reino Unido, com um concerto no Under The Bridge, em Junho. Skyler Jett foi um dos convidados especiais deste espectáculo.

Foi também o ano do regresso da banda ao festival NOS Alive, no mesmo dia em que subiram ao palco, entre outros, os Depeche Mode.

The Black Mamba encontram-se a trabalhar no sucessor de “Dirty Little Brother”, sendo “Stronger” a primeira amostra daquele que será o terceiro álbum de originais da banda

Sem comentários: