segunda-feira, 7 de novembro de 2022

La Ideal - Orquestra Típica de Tango Argentino do Porto | Teatro Narciso Ferreira


 La Ideal

Orquestra Típica de Tango Argentino do Porto

Música / Dança

12 de novembro |Sábado| 21h30

Entrada livre até à lotação da sala, com levantamento prévio de bilhete, na bilheteira do TNF, uma hora e meia antes do inicio do espetáculo

M/6

Duração: 70 min

“LA IDEAL” – Orquesta Típica de Tango – É uma orquestra formada em setembro de 2013 na cidade do Porto com o duplo propósito de recriar a música de dança das milongas tradicionais e apresentar em concerto música de compositores do chamado “novo tango”.

O espetáculo de tango argentino que é levado à cena no TNF – Tango Emoción - traz temas fundamentais do repertório de tango, dos mais reputados compositores argentinos (Bardi, D'Arienzo, Aieta, Stamponi, Rovira, Firpo, de Caro, Troilo, Biagi, Pugliese) e o grande Astor Piazzolla, divulgador do tango em todo o mundo. Pretende-se ainda entusiasmar o público com a emoção, a sensualidade e o envolvimento físico próprio do tango, através da voz quente de Joana Manarte, do virtuosismo e da paixão desta dança argentina e da Música eletrizante de La Ideal. Haverá apresentações e comentários ao longo do espetáculo num repertório com 20 temas, todos tocados ao vivo pela Orquestra “La Ideal”, dançados por bailarinos profissionais e cantados pela Joana Manarte.

Joana Manarte – Voz
Jorge Salgado & Joana Carvalho - Bailarinos

Orquestra La Ideal:
Alejandro Szabo - Bandonéon;
Jorge Salgado - Flauta;
David Lloyd - Violino;
Francisco Monteiro - Piano;
Daniel Aires – Contrabaixo

Sem comentários: