quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Em parceria com o Museu de Cinema de Melgaço – Jean-Loup-Passek, e tomando como base a exposição que assinalou o centenário do nascimento de Fellini, uma exposição no foyer da Casa das Artes de Famalicão que reunirá cartazes, fotografias e desenhos do cineasta italiano | Casa das Artes de Famalicão


Título:
Federico Fellini – Il Maestro

Foyer, até  31 de Março de 2023

Federico Fellini, nascido em Rimini, antes de ser realizador foi desenhador, caricaturista, cartoonista: lugares de desenhos de personagens, gestos, expressões, cenários e sonhos. O desenho perdurou como parte do seu processo criativo e funcionava também como terapia. Um realizador visionário, então, em que muitas vezes os desenhos antecipavam o guião, o guarda-roupa, os cenários, a luz ou as características dos interpretes, servindo para familiarizar e aproximar os seus colaboradores da narrativa, da natureza e da identidade do filme. Os desenhos de Fellini eram uma antecipação fragmentada do filme. Os filmes, uma analogia da sua vida: todos transportam memórias, sonhos, historias e acontecimentos vividos ou sonhados por Fellini.

Em parceria com o Museu de Cinema de Melgaço – Jean-Loup-Passek, e tomando como base a exposição que assinalou o centenário do nascimento de Fellini, uma exposição no foyer da Casa das Artes de Famalicão que reunirá cartazes, fotografias e desenhos do cineasta italiano.

 

An exhibition devoted to Federico Fellini

Sem comentários: