terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Cinema - Close-Up 7.2 | Teatro Narciso Ferreira

 Close-Up 7.2 | Cinema

No Teatro Narciso Ferreira

 

A Canção Do Mar

de Tomm Moore

14 março

terça . 10:00

sessão para escolas

 Título Original

Song of the Sea

DIN/BEL/IRL/LUX/FRA, 2014, 90 min, 100 min, M/6

 

Ben e Searsha vivem com o pai na parte superior de um farol numa pequena ilha. Para os proteger dos perigos do mar, a avó leva-os para a cidade. Ben descobre que a sua irmã mais nova é uma Selkie, uma fada do mar, cuja canção pode libertar seres mágicos do destino a que os condenou uma bruxa. Inspirado em vários mitos do folclore irlandês, "A Canção do Mar" conta com a realização de Tomm Moore que, com este filme, se viu nomeado pela segunda vez para o Óscar de Melhor Filme de Animação, depois de o ter sido com "The Secret of Kells" (2009), a sua estreia em cinema.

 

O Incrível Maurice

de Toby Genkel

 18 março

sábado . 16:00

sessão para famílias

 Título Original

The Amazing Maurice

Alemanha, Irlanda, 2022, 85 min, M/6

Todas as cidades em Discworld conhecem as histórias sobre ratos e flautistas, algo que Maurice - um sábio gato de rua - e o seu bando de ratos educados (e um miúdo estúpido) usam como simpático e modesto ganha-pão. Até ao dia em que se cruzam com alguém que toca uma melodia diferente. Agora, Maurice e os seus ratos têm de lidar um novo conceito: o mal.

 

I Wanna Dance With Somebody

de Kasi Lemmons

 18 março

sábado . 21:30

cinema de grande público

Título Original

I Wanna Dance With Somebody

EUA, 2022, 145 min, M/12


Desde que era apenas uma menina do coro de New Jersey até à carreira mundial como uma das artistas mais vendidas e premiadas de todos os tempos, "I Wanna Dance With Someboby" transporta o público numa viagem pungente e emocional pela vida e carreira de Whitney Houston, através dos espectáculos e dos êxitos mais populares, do sucesso e dos dramas que preencheram a sua vida.

Sem comentários: