sexta-feira, 14 de abril de 2023

Laboratório de Criação + Espetáculo de Dança - WAVE +55 Rafael Alvarez | Teatro Narciso Ferreira.

 


dança

WAVE +55

Rafael Alvarez

22 abril

sábado . 18:00

 teatro narciso

ferreira

 M6

 estreia

 Direção Artística e Coreografia: Rafael Alvarez

Cocriação e Interpretação: Intérpretes maiores de 55 anos e seniores da comunidade de Famalicão

Direção Técnica e Desenho de Luz: Nuno Patinho

Produção e Difusão: BODYBUILDERS | Rafael Alvarez

Coprodução: TNF - Teatro Narciso Ferreira / Casa das Artes de Famalicão

WAVE +55 desafia um grupo de participantes maiores de 55 anos e seniores da comunidade de Vila Nova de Famalicão, a criar e a apresentar um espetáculo de dança dirigido pelo coreógrafo Rafael Alvarez, cujo processo criativo foi desenvolvido através de um laboratório coreográfico intensivo, explorando diferentes linguagens, ferramentas e metodologias de composição em dança contemporânea. Uma imagem motiva e inspira a criação deste espetáculo, permanecendo invisível, mas presente ao longo de todo o processo criativo – “A Grande Onda de Kanawaga”, obra icónica do pintor japonês Hokusai criada em 1830 e reproduzida a partir de meados de 1870 através de uma série de litografias partindo da técnica tradicional de estampa japonesa, conhecida por ukiyo (literalmente, “mundo flutuante”).

 

O espetáculo convida todos os seus participantes e públicos a mergulhar numa viagem ao Japão para descobrir através de um diálogo silencioso, a simplicidade e a potência dos principais materiais presentes ao longo da criação - Luz e Sombra, Corpo e Papel. Este convite duplo à viagem e à quietude, guiado pela Onda de Hokusai, flutua a Oriente e a Ocidente, numa coexistência de leituras e imagens, onde menos é mais.

 

 Inscrições

Laboratório de Criação

+ Espectáculo de Dança

 

Horários:

- Laboratório e Ensaios: 20, 21 e 22 Abril Teatro Narciso Ferreira,

quinta e sexta das 16h às 19h e sábado das 15h às 18h 

- Espetáculo: 22 Abril Teatro Narciso Ferreira, sábado, 18h

  

Destinatários:

Participantes maiores de 55 anos com ou sem experiência anterior em dança, motivados no desenvolvimento do seu potencial criativo e através do movimento e da criação em dança contemporânea, valorizando a sua experiência de vida.

 tnf@famalicao.pt

participação gratuita

Sem comentários: