quarta-feira, 29 de novembro de 2023

2ª edição do Festival Soul de Inverno - ( 1 de Dezembro) - Mayra Andrade e Tiago Nacarato || (2 de Dezembro) - Dino D’Santiago | Tainá, na Casa das Artes de Famalicão 2023

 





Festival Soul de Inverno - Músicas com alma em Famalicão

1 e 2 de Dezembro
Música

Dino D’Santiago, Mayra Andrade, Tainá e Tiago Nacarato são as vozes da 2ª edição do Festival Soul de Inverno, programado pela Casa das Artes de Famalicão.

As músicas com alma estão, assim, de regresso à Casa das Artes de Famalicão no início do mês de dezembro.

Tal como no ano passado, cada dia conta com dois concertos. Na sexta-feira, 1 de dezembro, o principal auditório da cidade recebe Mayra Andrade e Tiago Nacarato, enquanto que no sábado, 2 de dezembro, sobem ao palco Dino D’Santiago e Tainá.

Mayra Andrade | Tiago Nacarato

1 de Dezembro | sexta-feira, 21h30 | Grande Auditório

M/6

Duração: 120 min

 Mayra Andrade vai apresentar o seu espetáculo em duo reEncanto - Voz & Violão. A artista leva a Famalicão o formato com que atuou no Coliseu de Lisboa no passado dia 14 de outubro. Passando por temas de toda a sua discografia, desde Navega (2006) a Manga (2019), o concerto promete deixar vincada a beleza das letras e composições de uma das grandes intérpretes da lusofonia.

Regressado do Brasil, Tiago Nacarato volta a apresentar-se a solo, tal como fez na digressão brasileira que contou com treze concertos, oito deles esgotados. Consigo leva os êxitos dos seus dois álbuns de originais, Lugar Comum (2019) e Peito Aberto (2022), assim como outros temas do seu repertório.

Dino D’Santiago | Tainá

2 de Dezembro | sábado, 21h30 | Grande Auditório

M/6

Duração: 120 min

Outro dos grandes intérpretes atuais da lusofonia, Dino D’Santiago leva ao segundo dia do Festival Soul de Inverno as músicas de uma discografia muito aclamada pela crítica especializada e também pelo público. Numa altura em que se encontra a preparar um novo álbum, com edição prevista para o próximo ano, o artista promete um concerto que espelha a sua sonoridade de fusão da tradição cabo-verdiana com a eletrónica global.

No mesmo dia, Tainá apresenta em duo os temas do seu vindouro segundo álbum, assim como as mais emblemáticas faixas do homónimo primeiro registo de originais. A artista tem vindo a editar novos singles, entre os quais Menina da Praia, saído este ano.

Entrada (bilhete diário): 20 euros. Estudante, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir dos 65 anos): 10 Euros

Sem comentários: