sábado, 6 de março de 2010

Minta & the brook trout

A CASA das ARTES de V.N. Famalicão e R.U.M. (Rádio Universitária do Minho), no âmbito de uma parceria, a qual chamaram “Ciclo Panorama: mostra cultural para 4 estações”, apresentam:minta & the brook trout
Pop / Folk Rock / Alternativa
27 de Março, sábado, 23h00, Café Concerto
Entrada: 5 euros
M/3
Duração: 70 m
http://www.minta.me/
www.myspace.com/mintamusic

Minta & The Brook Trout, o disco de estreia da banda com o mesmo nome, foi gravado em cinco dias de Julho de 2009, no Golden Pony, em Lisboa. Produzido por Francisca Cortesão e Mariana Ricardo, nele participam ainda Walter Benjamin, BlackBambi e João Cabrita.
As onze canções do disco vão da pop-folk de "Large Amounts", que lembra Belle and Sebastian, ao country assumido de "I Don't Want To", dueto com Walter Benjamin com laivos de Graham Parsons e Emmylou Harris passando pelo alt-rock de "Without It" ou "On Lust".
Minta & The Brook Trout foi considerado um dos melhores discos do ano pela Blitz. António Pires, no i, descreveu-o como “música absolutamente maravilhosa feita de canções luminosas e sublimes.”
Ao vivo, Minta & The Brook Trout apresentam-se quase sempre em trio: Francisca Cortesão (voz e guitarra), Mariana Ricardo (baixo e voz) e Nuno Pessoa (bateria e voz).

Sem comentários: