terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Perry Blake

Com Phil Ware no baixo e Glenn Garrett na guitarra
5 de Fevereiro, Sábado, 21h30, Grande Auditório
Entrada: 8 euros
M/3
Duração: 70 m
http://www.myspace.com/perryblake

Nascido em Sligo, Perry Blake lançou o seu álbum de estreia em 1998.
Estabececeu-se como um artista de culto por toda a Europa. A reação da crítica no Reino Unido foi também encantadora, com revistas como “Q” e “Uncut” gritando em seu louvor.
Na BBC Radio 1’s Jo Wiley fez os seus dois primeiros lançamentos e os singles da semana.
Neatly descreveu-o como um dos segredos do Mundo mais bem guardado, Blake lançou cinco albuns de estúdio, a banda Sonora de um filme Francês “Presque Rien” e um álbum gravado ao vivo acompanhado de uma orquestra no Cirque Royale em Bruxelas.
Em 2011 Perry irá lançar um novo album de estúdio – “St Mary & Milk” – é uma leve viagem para Blake com um forte sabor country folk & muito mais aberto & som acessível.
Neste álbum colaboraram artistas Irlandeses & Internacionais como Rosemari Wickham, Francoise Hardy & Rick Epping.
Em 2005 Blake recebeu um disco de ouro por duas músicas que escreveu em parceria com Marco Sabiu para o ícone Francês Francoise Hardy. O album também ganhou um grammy Francês.
Em 2007 Perry protagonizou uma série de concertos com a cantora francesa & primeira-dama Carla Bruni.


O trabalho de Perry Blake tem sido utilizado exaustivamente em filmes & na televisão Europeia.
Entre os projectos recentes de Perry Blake encontra-se uma história para crianças. Ele foi convidado a escrever para uma editora Portuguesa com Julie Andrews, Jimmy Carter & Will Smith.
O livro para Crianças entitula-se “ Cats at Lisaadell” vendido em Portugal & foi reeditado na imprensa nacional Portuguesa.

2 comentários:

Unknown disse...

Perry Blake é genial. O concerto em santa maria da feira foi fantástico e vou estar presente de novo este ano em s. joão da madeira. É o melhor compositor do mundo!

Allegra disse...

Assisti a este concerto e gostei muito!Obrigada :)))