O Teatro Cómico
Texto de Carlo Goldoni e encenação Paulo Calatré
Coprodução da ACE – Famalicão e Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
Alunos do 1º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo-Interpretação da Academia Contemporânea do Espetáculo – Famalicão
Teatro
5 e 6 de maio| sexta e sábado | 21h30 | Grande auditório
Entrada: 6 EUROS/ Estudante e Cartão Quadrilátero Cultural: 3 Euros
M/ m/12
Duração: 70 min
“O Teatro Cómico” de Carlo Goldoni é uma tese do autor sobre a transformação do “velho” teatro da Commedia dell’Art - um teatro de comédia popular e de improviso, num teatro mais erudito, em que os personagens seriam diferentes de espectáculo para espectáculo. Este “novo” estilo acarreta não só a inovação do teatro mas problemas para os actores no modo de fazer. Se na Commedia dell’art os actores sabiam os enredos de trás para a frente e improvisavam a todo o momento, neste novo teatro têm que decorar texto, de construir um personagem, e esta mudança trás consigo muitas resistências e problemas… que peripécias acontecem quando os actores e o director da companhia têm que lidar com a mudança.
Ficha técnica
Tradução: José Colaço Barreiros
Texto de Carlo Goldoni e encenação Paulo Calatré
Coprodução da ACE – Famalicão e Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
Alunos do 1º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo-Interpretação da Academia Contemporânea do Espetáculo – Famalicão
Teatro
5 e 6 de maio| sexta e sábado | 21h30 | Grande auditório
Entrada: 6 EUROS/ Estudante e Cartão Quadrilátero Cultural: 3 Euros
M/ m/12
Duração: 70 min
“O Teatro Cómico” de Carlo Goldoni é uma tese do autor sobre a transformação do “velho” teatro da Commedia dell’Art - um teatro de comédia popular e de improviso, num teatro mais erudito, em que os personagens seriam diferentes de espectáculo para espectáculo. Este “novo” estilo acarreta não só a inovação do teatro mas problemas para os actores no modo de fazer. Se na Commedia dell’art os actores sabiam os enredos de trás para a frente e improvisavam a todo o momento, neste novo teatro têm que decorar texto, de construir um personagem, e esta mudança trás consigo muitas resistências e problemas… que peripécias acontecem quando os actores e o director da companhia têm que lidar com a mudança.
Ficha técnica
Tradução: José Colaço Barreiros
Encenação: Paulo Calatré
Figurinos: Ana Isabel Nogueira
Figurinos: Ana Isabel Nogueira
Desenho de Luz: Pedro Correia
Sonoplastia: Rui Vieira
Cenografia: Rosana Amorim
Apoio de voz e elocução: João Castro
Registo Fotográfico – Daniel Rodrigues
Cabelos – José Resende
Direção de Produção: Glória Cheio
Produção: Pedro Barbosa
Interpretação:
Adriana Frasco, Ana Pinheiro, Ana Ramos, Ana Barbosa, Ana Costa, Ana Mendes, Ana Martins, Beatriz Sousa, Cristiana Sousa, Catarina Pais, Débora Lopes, Diana Pombal, Diana Gonçalves, Eliana Oliveira, Francisca Fernandes, Francisca Ferraz, José Oliveira, Mafalda Costa, Mariana Martins, Mylena Lima, Nuno Brandão, Pedro Costa, Pedro Alves e Vânia Timóteo
Alunos do 1º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo-Interpretação da Academia Contemporânea do Espetáculo – Famalicão
Sonoplastia: Rui Vieira
Cenografia: Rosana Amorim
Apoio de voz e elocução: João Castro
Registo Fotográfico – Daniel Rodrigues
Cabelos – José Resende
Direção de Produção: Glória Cheio
Produção: Pedro Barbosa
Interpretação:
Adriana Frasco, Ana Pinheiro, Ana Ramos, Ana Barbosa, Ana Costa, Ana Mendes, Ana Martins, Beatriz Sousa, Cristiana Sousa, Catarina Pais, Débora Lopes, Diana Pombal, Diana Gonçalves, Eliana Oliveira, Francisca Fernandes, Francisca Ferraz, José Oliveira, Mafalda Costa, Mariana Martins, Mylena Lima, Nuno Brandão, Pedro Costa, Pedro Alves e Vânia Timóteo
Alunos do 1º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo-Interpretação da Academia Contemporânea do Espetáculo – Famalicão
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