sábado, 27 de janeiro de 2018

SERUSHIO na Casa das Artes de Famalicão


SERUSHIO

Musica / Blues Rock

24 de fevereiro | sábado | 23h30| café-concerto

Entrada: 3 EUROS/ Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 1,5 Euros

M/6

Duração:  60 min




Serushio é o único modo de dizer Sérgio em Japonês.

Sérgio Silva viveu e estudou em Boston durante cinco anos na Berklee College of Music onde estudou Composição Musical e Performance, entre 1998 e 2003. A aventura norte-americana acabou por aprimorar-lhe o gosto musical e ter influência directa na sua composição. O músico portuense regressa a Portugal em 2004 e começa a delinear o projecto Serushio.



Em 2011, por fruto do destino, cruza caminhos com o som da guitarra do “bluesman” José Vieira. A fusão musical é imediata e prolífera; o resultado é “Sights & Scenes”, E.P./Demo de estreia. O segundo E.P. “Life On Extended Play” é lançado em 2013 e marca o reencontro dos dois músicos. Em 2014 a banda começa a preparar o seu 1º longa duração. Nesse mesmo ano são seleccionados para a 32ª edição do Canadian Music Week, sendo a única banda a representar Portugal no reconhecido evento, um dos principais do entretenimento na América do Norte, com enfoque na indústria musical, que comporta 5 noites de espectáculos com uma média de 1000 bandas a serem apresentadas em mais de 60 locais, no centro de Toronto.



Em 2015 com a edição em Vinil do álbum “I’m Not Lost… Just Don’t Want To Be Found”, uma extensa tour é realizada, prolongando-se pelo ano de 2016. Em cooperação com o programa Outonalidades Serushio realizaram a sua expansão além-fronteiras durante mês de novembro, que passou por quatro cidades francesas e três espanholas. Estiveram também presentes no Ciclo de Blues Hootenanny na Culturgest em Lisboa e em Dezembro na Casa da Música. (Porto).

Em 2017 Serushio esteve presente em inúmeros locais e Festivais, danado a conhecer “Groove Lee”.



2018 será ano de novo álbum, nova tour bem como a presença da banda na edição de 2018 do Eurosonic| Huize Naas - Front (Groningen - Holanda

Sem comentários: