segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Trevor Gordon Hall na Casa das aertes de Famalicão - 16 de novembro 2019.



Trevor Gordon Hall

 Música | Guitarra

16 de Novembro | Sábado| 23h00 | Café-concerto

Entrada: 3 euros. Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 1,5 Euros

M/3

Duração: 70 m

- Trevor Gordon Hall foi avaliado como um dos 30 melhores guitarristas do mundo com menos de 30 anos pela revista Acoustic Guitar. Este norte-americano de Filadélfia, cria composições que variam muito em estilo que podem ir de ritmos mais nervosos até frases muito melódicas e suaves. Trevor distingue-se por explorar, literalmente, todas as partes da guitarra. Trevor obteve a consideração de alguns dos nomes mais respeitáveis e lendários do mundo da produção artística e da música como Graham Nash, Steve Hackett, Billy Cobham, Dar Williams, Will Ackerman, Don Ross, Andy McKee, Phil Keaggy e outros. Entre os espetáculos ao vivo, os álbuns e o seu instrumento personalizado, conquistou uma base de fãs internacional que o permitiu visitar toda a América do Norte e a Europa. Também teve destaque em várias estações de rádio americanas, incluindo NPR e redes de televisão nacionais e internacionais, incluindo a NBC, a PBS e a televisão nacional alemã.

Em 2010 com recurso aos seus inspirados conhecimentos e sempre em busca de novos sons, Trevor Hall colaborou com vários construtores para projetar um novo instrumento, combinando a kalimba e a guitarra acústica. A resultante, que Trevor denomina “Kalimbatar”, abriu novas possibilidades para a música instrumental solo.

NOTA- Na tarde anterior ao concerto, pelas 16h00, ocorrerá um Workshop de Kalimbatar, com um limite de inscrições de 15 pessoas. As inscrições devem ser remetidas para bilheteira.casadasartes@vilanovadefamalicao.org

 A concert by the prodigious american guitarist Trevor Gordon Hall.



Sem comentários: