sexta-feira, 24 de março de 2023

Ciclo de Cinema – Jornadas de Juventude | Casa das Artes de Famalicão

 Ciclo de Cinema – Jornadas de Juventude

Uma parceria da Confraria das Santas Chagas com a Casa das Artes de Famalicão e o Cineclube de Joane, incluída na programação religiosa e cultural da Semana Santa

Sessões no Pequeno Auditório, às 21h30, com entrada livre

 4 (3.ª feira) A NOIVA de Sérgio Tréfaut

Uma adolescente europeia foge de casa para casar com um guerrilheiro do Daesh. Torna-se uma noiva da Jihad. Três anos mais tarde a sua vida mudou dramaticamente. Vive num campo de prisioneiros no Iraque. Agora é mãe de dois filhos e está grávida outra vez. É uma viúva de 20 anos e será brevemente julgada pelos tribunais iraquianos. O que a experiência da guerra e a lavagem cerebral lhe fizeram?


Titulo Original: A Noiva (Portugal, 2022, 79 min)
Realização: Sérgio Trefau
Interpretação: Joana Bernardo , Hugo Bentes, Saman Mustefa , Lola Dueñas , Hussein Hassan Ali
Classificação: M/12

 

 5 (4.ª feira) Regresso ao Pó de Li Ruijun

Ma e Cao vivem numa pequena aldeia chinesa. Sendo ambos pobres e solteiros, as duas famílias combinam o seu casamento. Esta é uma união de conveniência, uma vez que ele é o último da família por casar e ela é deficiente, infértil e, por isso, considerada pouco desejável. Este arranjo poderia tornar as suas vidas ainda mais difíceis. Contudo, compreendendo o lugar um do outro e a rejeição a que sempre foram sujeitos, Ma e Cao aproveitam a oportunidade para mudar o seu destino. E entre eles surge um amor terno e sereno, que lhe vai proporcionar uma felicidade inesperada. Em competição no Festival de Cinema de Berlim, uma história sobre as dificuldades da vida rural na China, mas também sobre o enorme contentamento encontrado nas coisas simples da vida.

Título Original: Yin ru chen yan (China, 2022, 130 min)
Realização: Li Ruijun
Interpretação: Hai Qing , Wu Renlin
Classificação: M/12


Sem comentários: