quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Exposição de Pintura de Délia de Carvalho

Título da exposição “Eu, Tu, Ele e Ela”

De 10 de Novembro a 29 de Dezembro no foyer da Casa das Artes

Os meus quadros não são encenações, nem tão-pouco narram histórias. Mostram rostos como espelhos de uma alma que o corpo procura velar e esquecer. São o palco das projecções mais íntimas, um lugar privado onde se revelam angústias, impulsos, pulsões, força.

Eu, Tu, Ele e Ela são identidades que se querem mostrar. Surgem-nos grandes, invadindo toda a tela, num rasgo de afirmação.

As próprias técnicas com que trabalho, como a raspagem, as camadas de tinta sobrepostas e o impulso gestual, imprimem peles duras e sofridas em rostos desmaquilhados e destapados de alguém que se desvela.

1 comentário:

Inês disse...

Hoje em dia existem poucas obras de pintura que me tocam e sensibilizam. Os retratos desta exposição fascinaram-me, sem sombra de dúvidas. Parabéns!