quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Cinema na Casa das Artes de Famalicão | janeiro 2020.


 Casa das Artes no Grande Auditório

Entrada: 2 EUROS/ Estudante e Cartão Quadrilátero Cultural: 1 euro




Star Wars: A Ascensão de Skywalker de J.J. Abrams
18 de Janeiro, 21h30, Grande Auditório
Os sobreviventes da Resistência enfrentam a Primeira Ordem mais uma vez, enquanto a viagem de Rey, Finn e Poe Dameron continua. Com o poder e o conhecimento de gerações por trás deles, a batalha final começa. A Lucasfilm e o realizador J.J. Abrams voltam a unir forças para levar os espectadores numa jornada épica para uma galáxia muito, muito distante, com este novo e final capítulo da saga Skywalker, a fascinante conclusão da saga Skywalker, onde vão nascer novas lendas e a batalha final pela liberdade ainda está para chegar.
Título Original: Star Wars: Episode IX - The Rise of Skywalker (EUA, 2019, 155 min)
Realização: J.J. Abrams
Interpretação: Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega
Star Wars: The Rise of Skywalker  is an upcoming American epic space opera film produced, co-written, and directed by J. J. Abrams. It will be the third installment of the Star Wars sequel trilogy.





Cinema no Pequeno Auditório _ Cineclube da Joane



9.Jan O TRAIDOR de Marco Bellocchio

Em 1980, quando a polícia aperta o cerco à máfia siciliana, Tommaso Buscetta, um dos criminosos mais proeminentes de Itália, foge para o Brasil, onde continua a dedicar-se ao crime. Quando é finalmente preso pela polícia brasileira e extraditado para o seu país, faz algo de que ninguém estaria à espera: trair a Costa Nostra, tornando-se informador de Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, os juízes por detrás da enorme operação policial que ajudou a desmantelar a poderosa máfia italiana. Ao entregar os companheiros e dar informações precisas sobre as estruturas da organização e seus esquemas de corrupção, Buscetta ficou para sempre conhecido como "o traidor". É considerado o primeiro mafioso "arrependido" da história. Um drama baseado em factos reais, realizado e escrito pelo aclamado realizador italiano Marco Bellocchio ("Em Nome do Pai", "Sedução Diabólica", "Bom Dia, Noite", "Vencer").

Título original: Il traditore (Itália / Alemanha / França, 2019, 140 min)
Realização: Marco Bellocchio
Interpretação: Pierfrancesco Favino, Luigi Lo Cascio, Fausto Russo Alesi
Classificação: M/14



The Traitor is a 2019 internationally co-produced biographical film co-written and directed by Marco Bellocchio, about the life of Tommaso Buscetta, the first Sicilian Mafia boss turned pentito.



16.Jan SINÓNIMOS de Nadav Lapid

Yoav não é francês mas quer sê-lo: chegado de Israel para fugir a um país que diz "estar condenado", procura reinventar-se. Com um ligeiro sotaque, uma gramática arcaica e um dicionário no bolso, vai percorrendo as ruas de Paris entoando palavras francesas. Vencedor do Urso de Ouro da 69.ª edição do Festival de Cinema de Berlim, "Sinónimos" é um drama autobiográfico com assinatura do realizador israelita Nadav Lapid ("O Polícia").

Título original: Synonymes (Israel/França/Alemanha, 2019, 120 min)
Realização: Nadav Lapid
Interpretação: Tom Mercier, Quentin Dolmaire, Louise Chevillotte
Classificação: M/14

Synonyms is a 2019 French-Israeli drama film directed by Nadav Lapid. It won the Golden Bear at the 69th Berlin International Film Festival.



23.Jan UM DIA DE CHUVA EM NOVA IORQUE de Woody Allen

Gatsby e Ashleigh são um jovem casal apaixonado que visita Manhattan (Nova Iorque) pela primeira vez nas suas vidas. Ela, aspirante a actriz, espera conseguir a tão desejada audição com Roland Pollard, um realizador que idolatra e que lhe pode abrir portas para a sétima arte. Ele acompanha-a neste momento decisivo. Mas esse fim-de-semana, chuvoso e cheio de atribulações, vai fazê-los viver paixões inesperadas. E nada disso deixará incólume o amor de ambos, que antes lhes parecia tão sólido. Com argumento e realização de Woody Allen, uma comédia romântica com a participação de Timothée Chalamet, Elle Fanning, Selena Gomez, Jude Law, Diego Luna e Liev Schreiber

Título original: A Rainy Day in New York (EUA, 2019, 92 min.)
Realização:  Woody Allen
Interpretação: Timothée Chalamet, Elle Fanning, Jude Law, Selena Gomez
Classificação: M/12

A Rainy Day in New York is a 2019 American film written and directed by Woody Allen. The film follows the romantic exploits of a young college student on a week-end vacation in NYC, his home town, trying to further bond with his college girlfriend.



30 CAMPO de Tiago Hespanha (sessão Traz Outro Amigo Também)

Com assinatura de Tiago Hespanha, um documentário que joga numa série de patamares de simbologia e referência que vão da mitologia clássica à astronomia, sem nunca perder de vida a dimensão humana, quotidiana, daqueles que vivem à volta do Campo de Tiro de Alcochete. Os recrutas em treino, os ornitólogos em observação, os astrónomos que olham para os céus nocturnos, o miúdo que compõe peças ao piano, o cuidador das ovelhas. Narrado pelo próprio realizador, é um filme sobre o círculo da vida. Em 2018, venceu o principal prémio do programa First Look do Festival de Locarno.

Título original: Campo (Portugal, 2018, 100 min)
Realização:  Tiago Hespanha
Classificação: M/12

Campo is a portuguese documentary that  reflects on the nature of the mundane and the transcendental, as they reveal themselves inextricably intertwined.

Sem comentários: