quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Elas e o Jazz na Casa das Artes de Famalicão | Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton.


Elas e o Jazz: Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton

Música

31 de Janeiro | Sábado | 21h30| Grande Auditório

Entrada: 10 euros. Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir de 65 anos): 5 Euros

M/6

Duração: 75 min

 

"Elas" recriam o universo dos musicais da Broadway e dos clubes de Jazz numa narrativa musical contada a 3 vozes.

Três cantoras, amigas e cúmplices, juntas em palco para partilhar o amor pelo jazz e pelas canções que fizeram a sua história.

Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton cruzaram-se na escola do Hot Clube de Portugal, primeiro como alunas e depois como professoras. Desenvolveram projetos distintos e sólidos, colaborando por vezes, e cada uma compondo ou escrevendo o seu próprio repertório. Um dia, entre copos e música, revisitaram os seus standards preferidos e as suas possibilidades infinitas e surgiu a vontade de voltar a casa. A casa dos músicos de jazz que é feita de compositores como Cole Porter, Irving Berlin, George Gershwin, Richard Rogers, Jerome Kern ou Harold Arlen.

Acompanhadas por um trio de luxo, composto por piano, contrabaixo e bateria, ELAS recriam o universo sempre contemporâneo dos musicais da Broadway e dos clubes de jazz de NY, num espectáculo que, mais do que uma visita aos clássicos, é uma narrativa musical contada a três vozes, distintas, mas sempre feitas de emoção.



"Elas" recreate the universe of Broadway musicals and jazz clubs in a three-voice musical narrative.

Sem comentários: