Soundcheck
Uma
coprodução Teatro da Didascália, A Oficina, Casa das Artes de Vila Nova de
Famalicão, Teatro Aveirense, Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts,
Cineteatro Louletano.
Teatro
21, 22 e 23 de Abril |quinta-feira (15h00,
para escolas) |sexta-feira e sábado| 21h30| Grande Auditório.
Entrada: 4 euros. Estudantes, Cartão
Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir de 65 anos): 2 Euros
M/12
Duração: 60 m
Soundcheck é um espetáculo que reivindica o lugar da
resistência para o centro do palco. Que assume a escuta como forma central de
protesto. Que existe para lá da pressa da vida veloz, que resiste através da
empatia, da solidariedade, da ação coletiva. É um abanar de anca em direção ao
futuro, um rastilho em jeito de inquietação para as novas gerações.
UM, DOIS...SOM! enuncia um teste de som (SOUNDCHECK) e é
a proposta que fazemos a um grupo local: preparar o som que o público vai
ouvir. A cultura Rock é o pano de fundo desta oficina sobre identidade e
atitude que pretende também promover o contato com os bastidores e linguagem de
cena do espetáculo. Daqui resulta um tema musical que é ensaiado e interpretado
pelos participantes que subirão ao palco.
Ficha Artística
Dramaturgia,
encenação e interpretação: Bruno Martins
Assistência
de encenação: Cláudia Berkeley
Direção
musical: Pedro (Peixe) Cardoso
Interpretação
musical: Pedro (Peixe) Cardoso / Pedro Sousa, Susie Filipe
Cenografia
e figurinos: Catarina Barros
Direção
Técnica e desenho de luz: Valter Alves
Operação
de som: Mariana Guedelha
Programa
de mediação: Vera Santos
Produção:
Raquel Passos
Comunicação:
Anaïs Proença
Fotografia
de cena: Paulo Pimenta
Registo
de vídeo e Parceria: Os Fredericos
Design
gráfico: Rui Verde
Coprodução:
Teatro da Didascália, A Oficina, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão,
Teatro Aveirense, Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts, Cineteatro
Louletano.
O
Teatro da Didascália é uma estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes –
Ministério da Cultura
Soundcheck it’s a play that use the rock n’ roll
and his history to claims the place of resistance in the center of the stage.
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