quarta-feira, 10 de setembro de 2025

A Sinfonia dos Brinquedos | Teatro Narciso Ferreira.

 



A Sinfonia dos Brinquedos

Festival Cidnay Vale do Ave

14 setembro

domingo

11:00

M/6 . 60min

 música para famílias

 Público Geral: 2 euros. Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir de 65 anos): 1 Euro.

Ficha artística

Orquestra Sinfónica Artavinhos

Direção Musical e Apresentação: Henrique Constância

Direção Artística: João Álvares Abreu

Coprodução: FAMART - Plataforma Artística / Festival Cidnay Vale do Ave e Casa das Artes de Famalicão / Teatro Narciso Ferreira

No âmbito da parceria estratégica com a Plataforma Artes Performativas de Famalicão “SOBRE O PALCO”, a Casa das Artes de Famalicão/Teatro Narciso Ferreira iniciou, em 2023, uma parceria em coprodução com o Festival Cidnay Vale do Ave, promovido pela FAMART - Plataforma Artística, com apoio dos Municípios de Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso.

 O Festival Cidnay Vale do Ave é um projeto artístico de promoção da excelência musical, de caráter internacional, que reúne, anualmente, mestres consagrados e talentosos jovens músicos. Com direção artística de João Álvares Abreu, atraiu até ao Vale do Ave, desde 2021, nomes sonantes da música erudita como Mischa Maisky, Nobuko Imai, Eszter Haffner, Máté Szűcs, László Fenyő e Pedro Carneiro. Já na sua quinta edição, conta com a participação de Noa Wildschut, João Barradas, Torleif Thednéen, Agostinho Sequeira, MAAT Saxophone Quartet, Luís Magalhães, entre vários outros músicos e agrupamentos. Para o Teatro Narciso Ferreira, propõe uma viagem musical pelo universo das crianças com a Orquestra Sinfónica Artavinhos, constituída por jovens instrumentistas da ARTAVE, dirigida pelo maestro Henrique Constância. A Sinfonia dos Brinquedos - um concerto comentado para toda a família!

 

Programa

(atrib.) Leopold Mozart

A Sinfonia dos Brinquedos

I.      Allegro

II.     Minueto - Trio

III.   Finale: Allegro

 

Bela Bartók

Para Crianças, Sz.42

 

Charles Gounod

Marcha Fúnebre para uma Marioneta, CG.583

 

Frederick Delius

Ao Ouvir o Primeiro Cuco na Primavera (1912)

Sem comentários: